Consulta e atendimento ao cliente não são a mesma coisa sabia?!
Quero te mostrar algumas diferenças importantes, especialmente para que consiga conquistar o cliente e, claro, cobrar a tão sonhada consulta.? rs…
No atendimento estabelecemos o primeiro contato com o cliente, fundamental para gerar conexão, confiança e para mostrar valor e capacidade para resolver o problema.
Já a consulta é técnica e específica já que envolve a análise do caso concreto. Nela você apresenta a solução jurídica e oferece todas as respostas que o cliente veio buscar, por isso nada mais justo que seja cobrada, não é mesmo?
Por isso o atendimento é a ocasião ideal para que você aplique técnicas de fechamento de contrato e de persuasão e vença as possíveis objeções do potencial cliente.
Então aí vão algumas dicas valiosas para o atendimento:
✅ Apresente-se e mostre elementos de autoridade elevando o nível de consciência do potencial cliente sobre você e os seus serviços desde o primeiro contato;
✅ Estabeleça rapport: Crie uma conexão verdadeira com o potencial cliente ouvindo-o de forma genuína, sendo empático(a);
✅ Mostre o seu valor antes de dar o preço já que preço e valor são coisas diferentes. Apresente o seu método de trabalho;
✅ Seja breve: O seu maior ativo é o tempo. Lembre-se: a sua consulta vale “ouro” já que é nela que vc dará as orientações jurídicas e fornecerá os caminhos para solucionar a “dor” do cliente;
✅ Mostre segurança. Jamais demonstre afobação e muito menos desespero para o fechamento do contrato.
E aí? O que você achou? Me conta nos comentários; ) Quero saber de você!