Você sabe a diferença entre consulta e atendimento ao cliente? – Tatiana Cruz

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Você sabe a diferença entre consulta e atendimento ao cliente?

Consulta e atendimento ao cliente não são a mesma coisa sabia?!

Quero te mostrar algumas diferenças importantes, especialmente para que consiga conquistar o cliente e, claro, cobrar a tão sonhada consulta.? rs…

No atendimento estabelecemos o primeiro contato com o cliente, fundamental para gerar conexão, confiança e para mostrar valor e capacidade para resolver o problema.

Já a consulta é técnica e específica já que envolve a análise do caso concreto. Nela você apresenta a solução jurídica e oferece todas as respostas que o cliente veio buscar, por isso nada mais justo que seja cobrada, não é mesmo?

Por isso o atendimento é a ocasião ideal para que você aplique técnicas de fechamento de contrato e de persuasão e vença as possíveis objeções do potencial cliente.

Então aí vão algumas dicas valiosas para o atendimento:

✅ Apresente-se e mostre elementos de autoridade elevando o nível de consciência do potencial cliente sobre você e os seus serviços desde o primeiro contato;

✅ Estabeleça rapport: Crie uma conexão verdadeira com o potencial cliente ouvindo-o de forma genuína, sendo empático(a);

✅ Mostre o seu valor antes de dar o preço já que preço e valor são coisas diferentes. Apresente o seu método de trabalho;

✅ Seja breve: O seu maior ativo é o tempo. Lembre-se: a sua consulta vale “ouro” já que é nela que vc dará as orientações jurídicas e fornecerá os caminhos para solucionar a “dor” do cliente;

✅ Mostre segurança. Jamais demonstre afobação e muito menos desespero para o fechamento do contrato.

E aí? O que você achou? Me conta nos comentários; ) Quero saber de você!

Publicado em: 3 de janeiro de 2024

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