Prospecção de clientes é uma das maiores preocupações dos advogados, em especial no início da advocacia.
Pensando nisso preparei 3 dicas valiosas pra você.
O primeiro passo é definir o seu “cliente ideal”, ou seja, à partir da escolha da área de atuação, como por exemplo: direito das família, você definirá o cliente ideal dentro desse público-alvo, isto é, o tipo de pessoa, avaliando características e condições, como por exemplo: mães na faixa dos 25 à 45 anos, de classe média e moradoras da região X.
Nesse primeiro passo, portanto, é ideal que você pesquise bastante sobre a persona para que possa identificar suas dores e necessidades e preparar-se para atendê-las, além disso poderá identificar onde a persona está no on-line e fora dele. Que tipo de rede social utiliza etc.
Outra dica importante: Seja intencional. Faça uma lista com o nome das pessoas e/ou empresas que você gostaria de se relacionar e verifique os pontos de conexão entre vocês (networking) e trabalhe em cima disso (on-line e off-line).
E dica de ouro: Crie o hábito de prospectar: coloque na agenda como um compromisso e proteja as suas “horas de ouro”: momento de maior pico de produtividade do dia e use-o para fazer prospecção, sempre respeitando as limitações éticas da nossa legislação. 😉