Não é todo mundo que serve pra vc. Da mesma forma nem todo cliente é o seu “cliente ideal”, aquele que vai contratar você “de cara” por estar procurando justamente o que Vc oferece.
À partir da escolha do nicho (segmento de mercado/área – ex: direito das famílias) – falei disso no post anterior – começamos a definir o nosso cliente “ideal” (persona ou avatar).
Já pesquisou sobre o seu cliente “ideal”? Sabe sobre suas características, necessidades e dores? Sabe onde ele está on-line e offline?
Traçando a persona você poderá encontrar um grupo de pessoas semelhantes.
E quando você fala (para quem quer te ouvir) e procura (o que vc oferece) tudo fica mais fácil, não é mesmo? Afinal, esse cliente também está te procurando desesperadamente para resolver o problema dele.
Além disso, quando você conhece seu cliente “ideal” pode criar um produto ou modelar um serviço de acordo com suas necessidades.
Só que as pessoas fazem o contrário: elas primeiro criam o produto e modelam o serviço e saem oferecendo pra todo mundo sem ter um público qualificado, sem ter uma persona.
E o que acontece? Ela não vende. Não da certo.
Então inverta a ordem.
Que tal aproveitar esse finzinho de ano e sentar pra definir suas estratégias e seu modelo de negócios?
Minha dica é: avalie e defina seu nicho, sua persona, seu conteúdo e sua forma de se relacionar com a persona e monte seu plano de ação para 2021.
E aí? O que achou? Animado(a) pra colocar a mão na massa? Comenta aqui embaixo. 😉